Seguidores

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Coisas da Vida #6

Olá!

Hoje eu trouxe uma historinha pra vocês, que me aconteceu ontem...

Fui pro sítio da sogra sábado a noite... E ontem, depois do almoço, o pessoal estava lá pra fora...

Eu, a Anny (enteada), e meu cunhado mais novo estávamos na área da casa, porque estava muito frio lá pra fora...

Então, a Anny disse ao tio dela que ele precisava levar a "sogra" para a Dona Elza (minha sogra) conhecer...
Aí eu corrigi, como quem não quer nada... Que sogra era a Dona Elza. Que ele deveria apresentar a "nora" para a mãe dele...
Então expliquei, quem eram as noras, as sogras, os genros e os sogros... Ela achou o maior barato...

Daí eu pedi o que ela era minha (eu já tinha explicado um tempo atrás, mas acho que ela tinha esquecido)...
Ela ficou pensando, e me respondeu: "-Sou sua filha!"

Então eu sempre brinco, que ela é minha filha de mentirinha, de coração... Porque amo muito ela, e cuido dela como se fosse minha filha mesmo, como se ela tivesse nascido da minha barriga...

E expliquei também o que ela era, minha "enteada". Minha e do padrasto dela...

Lá pelas tantas, ela me disse: "Mas eu queria ser sua filha"... Fiquei impressionada com o que ela disse... Porque eu sempre convido ela para morar com nós, e ela sempre se nega, falando que vai sentir falta da mamãe e da vovó...

Ela tem 6 anos, mas conversa como gente grande! =)

Outro dia, ela ficou falando de gays e travestis... Como agora ela está na fase de aprender coisas novas e um pouco mais complexas, eu fico ensinando tudo para ela...

Sentamos juntas, e eu expliquei sucintamente e bem claro: "Sabe quando um homem gosta de namorar outro homem? Ou uma mulher gosta de namorar com outra mulher? Essas pessoas são gays." Depois... "Sabe quando um homem gosta de se vestir igual uma mulher: com sapato de mulher, roupas, e usa maquiagens? Isso é um travesti".

Ela entendeu perfeitamente o que eu quis dizer. Até corrigiu o pai dela um dia desses, porque ele chamou o irmão caçula dele de "baitola", e ela pediu se o menino gostava de namorar outro menino, o rapaz respondeu que não, e ela meteu bronca no pai dela, porque o tio não era gay... =)

Fiquei muito feliz com isso, e sempre que posso ensino e explico as coisas para ela...

Fica aí a dica: Quando for explicar alguma coisa para uma criança, responda exatamente o que ela quer saber. Não fique enrolando.  Se a criança não entender, ou você não conseguir dar a resposta que ela quer ouvir, ela retornará a te perguntar sobre o mesmo assunto.

Beijinhos congeladinhos amores =**


2 comentários:

  1. É UMA DELICIA CONVERSAR COM UMA CRIANÇA ESPERTA ASSIM...MUITO GOSTOSO VER ELES APRENDENDO E ENTENDENDO, DA ORGULHO NA GENTE
    MINHA FILHA DE 8 ANOS TBM ME PERGUNTA BASTANTE COISAS, TENTO EXPLICAR, AS VEZES ME EMBOLO TODA KKKKKKK, MAS CONSIGO DEPOIS.
    CRIANÇA É TUDO DE BOM,NÃO TEM MALDADE NO CORAÇÃO!



    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!!!
    Muito bom ter essas conversar com os baixinhos!!
    O meu ainda é bem novinho... tem 2 aninhos... não me faz perguntas complicadas kkk

    ResponderExcluir

Faça esta Blogueira cada vez mais feliz! Deixe seu comentário, e assim que puder, retribuo o carinho! :)

Obrigada, e volte sempre que desejar!

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome