Seguidores

Compre usando Moip!

Ajude - me a comprar uma Máquina de Costura!!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

Dica da Semana!



E aí minha gente! Voltando mais uma vez, pra lembrar a vcs que dia 12/10 é Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida...

E vcs já começaram a fazer trabalhos artesanais sobre esta data especial?!

Eu vou fazer um trabalho para minha enteada, Anny. E quando tiver pronto, venho mostrar a vcs. Até lá será segredo!

E vcs, o que vão fazer?!
Deixe sua dica para as demais colegas, e durante estes 12 dias seguintes, vou divulgando seus trabalhos! :D

Beijos!

O que fazer com recicláveis?!

Quase na hora do almoço.... Hummmmmmm!
Acho que sinto um vaziozinho dentro de mim... Será que é fome?! O.õ hehehehe

Da seção Dicas & Truques...

Ontem eu estava aqui, vendo uns blogs alheios, e percebi que tem muita coisa que podemos fazer com nossos recicláveis...
Esta semana mesmo, quero utilizar minhas caixas de leite (lá em casa não tem criança, mas a bezerrona aqui bebe muito leite!)... E aproveitando o momento, vamos à algumas ideias sobre o que fazer com algumas coisas que podemos reciclar!

Embalagens de Shampoo e Condicionador...

Reciclagem com potinhos de shampoo e condicionador

Porta Lápis - Muffin


Adorei este pinguim! :)


Mini Oratório

Agora, reaproveitando garrafas Pet:

Porta-Lápis

Porta Lápis


Mais pinguins!


Casinha de passarinho

Com caixas de leite:

Sacolinhas


Luminárias


Porta Chás

Espero que essas ideias tenham sido úteis à vocês!
Quero fazer umas dessas ideias, e há tantas outras na net! Perdidas por aí!

Logo chega o dia das crianças, e você já preparou o presente dos seus filhos, enteados, sobrinhos?!
Fica a Dica!

Eu adorei, e vc?
Tem alguma ideia de trabalhos com recicláveis? Divida sua ideia conosco!

Beijos! =*

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Faixa de Cabelo

Mais uma faixa de cabelo.
Este eu fiz numa vídeo aula da Elaine Crochê, Mas usei material diferente do dela.
Usei agulha 1,25 mm  e linha compatível.

Era época de copa...
Quem sabe daqui dois anos, a gente não faz mais desses?!




3 em 1

Mais um dos meus trabalhos...

Fiz com agulha 1,50 mm e linha compatível. Fiz em ponto segredo.
Ficou bem diferente. Serve como cachecol, cinto, ou faixa de cabelo...


=*

Decoupage

Esta foi a primeira Decoupage que fiz.
Ficou diferente.
Usei jeans, cola glíter e colorida para detalhes, e as flores fiz de crochê.

Espero que gostem!



Centro de Mesa - Toalhinha

Boa Noite!!!

Bom, hoje eu trouxe mais alguns trabalhos que fiz...
São centrinhos, ou toalhinhas...


Este vermelho, fiz com agulha 1,25 mm e linha compatível. Não tenho gráfico, fiz com pontos altos e correntinhas, não há segredos!


Já este verde, eu fiz com agulha 1,50 mm e linha compatível. Este eu também não tenho gráfico, mas não fiz de cabeça, foi uma cópia, de um centro de mesa do meu tio.

=*


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Trabalhos e mais trabalhos!

Bom dia meu povo!!!

Até que enfim esfriou aqui em Toledo - PR.
Achei que o inverno já tinha ido a pouco mais de 2 meses atrás...
Foram muitos dias sem chuva, a cidade estava cinza, e olha que por aqui tem muita árvore!
UFA! Se bem que pelo que vejo nos jornais, não só aqui no Sul, mas em muitos lugares do Brasilzão de Deus estava na seca =(
Nesta quarta amanheceu chovendo, esfriou, e agora tá uma DELÍCIA de tempo :)
Dá até pra dormir agarradinha no maridão sem suar! KKKKKKKKK
Eu já tava pedindo pra Papai do céu ligar o Ar Condicionado! =D

Mas vamos ao que interessa:
Mais trabalhos...
Cachecóis!


Este fiz de tricô, apenas com ponto tricô. Este pedacinho que fica entre as carreiras, é só fazer laçadas na agulha, e depois na volta, é só soltá - las. Daí fica este acabamento bonito.


Este eu fiz numa tábua em formato de U, não sei o nome desta tábua, e fica um efeito muito bacana, em forma de trança.


Este foi na tábua de pregos. Este sim rende que é uma beleza. É bom pra quem é ansiosa e fica horas sofrendo por não acabar logo o trabalho!


Este foi feito em tricô, usando apenas ponto tricô. A flor foi feita em crochê, com agulha 3,00 mm e lã compatível. Simples, mas bonito, e é ideal para quem quer usá - lo para trabalhar :D

É isso aí minha gente, o FIM DE SEMANA está chegando...
Este friozinho...
ôôô coisa booa! :D

Até loguinho!



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bordados!

Bom dia!!!

Hoje trouxe mais alguns trabalhos...
São meus bordados em Ponto Cruz...


Para minha enteada, fiz duas toalhinhas de mão, para ela levar para a escola...



Estas duas outras toalhas de banho, foram encomenda para minha amiga Bruna...


Esta toalha de banho, fiz para meu digníssimo esposo ♥


Esta amarela, também fiz duas, que foram encomenda para meu cunhado Leandro...
(Chiranha é o nome do "timeco" que ele joga)


Estava eu a pensar sobre meus bordados...
Já bordei tantas toalhas, e nunca fiz uma para mim... O.õ
Será que isso aconteceu só comigo, ou tem mais alguém aí, que sempre faz para os outros, e não faz para si mesmo?! KKKK

Alguma ideia para eu fazer uma toalha de banho para mim?!

Beijos!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vamos refletir um pouco?!


"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."
Gandhi

A própria frase já diz tudo não é?!
Como progredir se sempre fazemos as mesmas coisas?
Como mudar, se já estamos acomodados com o que fazemos?

São esses questionamentos que quero deixar para vocês nesta segunda - feira!
Reflitam...
E bora mudar minha gente!

Seção DICAS E TRUQUES

Olá!

Minha mãe sempre diz que faço os pontos do crochê muito apertados... Isso causa mais gastos, e algumas dores de cansaço no meu pulso e ombro... Para resolver estes problemas, agora eu uso uma agulha de crochê sempre um número maior do que o indicado para fazer a peça, assim os pontos são "obrigados" a ficar mais soltinhos. Agora para resolver o problema com as dores... Aí é um caso sério!!! Ainda mais pra quem escreve bastante como eu, pois sou professora, e ainda fica algum tempo no computador...

Houve uma época, em que eu mal consegui erguer o braço direito, sem sentir dor. E por uma semana, já tive que ficar com o pulso engessado para não movimentar e machucar mais do que já estava. Por isso, hoje, quero dar algumas dicas para vocês... Principalmente, porque tenho certeza que algumas pessoas também sentem o mesmo que eu...

Primeiro eu procurei um médico, pois é o que todos devemos fazer. Fui ao Clínico Geral, depois fui ao Reumatologista. Segundo eles, não tenho lesão (Graças à Deus!), mas tenho que descansar os braços, ou seja, não fazer esforço. Cuidar com serviço da casa, com meu trabalho, etc... Então passei a usar mais o braço esquerdo, assim, eu estava dividindo minha força entre meus dois braços e cansava menos o direito... Tive que comprar uma dessas pomadas anti-inflamatórias, o que ajudou muito! E também não faço mais trabalhos com dores. Se sinto dores, fico de "repouso" e não fico forçando. Mas muitas vezes, como sou teimosa e não consigo ficar parada, faço um trabalho mais leve, como por exemplo o bordado em ponto cruz... Além de fazer alongamentos. Que são muito bons para quem tem esses problemas de "desconjuntura"... KKKKKKKK

Então fica a dica, mas não se esqueça: SE VOCÊ ESTÁ COM DORES, VÁ AO MÉDICO! Nem sempre é  o que pensamos ser. E além do mais, você pode ter uma lesão mais grave se não souber o que tem :) E eu também não sou perita nesses casos clínicos, apenas estou dando dicas! ;)

Tapetes em Crochê


BOM DIA!!!

Hoje acordei feliz! Ainda com sono, mas feliz :)
Parece que todos os problemas desapareceram, apenas por hoje... =(
KKKKKKKKKKKKKKKK

Pra começar nosso dia muito bem, trago mais dos meus trabalhos: Tapetes!





Utilizei barbante cru e verde limão, agulha 2,50 mm.

Espero que gostem :)


sábado, 15 de setembro de 2012

Imãs de Geladeira

Boa Tarde!

Voltando às minhas postagens sobre meus trabalhos, estes dias atrás eu fiz estes imãs de geladeira...
Achei tão fofinhos, e estou louca para fazer um vermelho e um rosa, que tenho certeza que ficarão lindos como estes!

Vejam:




Para estes imãs, usei agulha 1,50 mm, e linha compatível. Decorei com fita mimosa e umas florzinhas...
Ficou ou não ficou uma graça?!

Até loguinho, Aline

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sachê

Olá!
Desta vez eu trouxe alguns modelos de sachês. Todos foram confeccionados com agulha 1,25 mm e linha compatível. Todos feitos com a linha Cléa.
Na maioria deles, usei a Fita Mimosa para decorar.



Neste modelinho, me inspirei em uma Vídeo Aula da Elaine.


Estes foram uma encomenda para minha amiga Adrianne. Ficaram, tão fofinhos!


Este fiz para minha mãe, com linha dupla, e agulha 1,50 mm.


Em square.


Neste eu trancei a fita mimosa. Deu um charme a mais!


Em crochê filé.

Espero que gostem dos meus trabalhos :)



Tapete em Barbante

Bom dia!
Hoje trouxe mais um trabalho para vocês! Mais um tapete em barbante, nas cores Cru e Roxo.
Foi feito em Squares.
Utilizei agulha 2,50 mm e barbante compatível. Usei barbantes da Fial...



Espero que tenham gostado...
Quem quiser o gráfico deste tapete, ME COBRE! :)


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Porta Absorventes

Bom dia!
Mais um trabalho... Mas este já faz algum tempinho que fiz...
Usei linhas Verde e Branca. Agulha 1,50 mm e linha compatível... A Linha é da Anne.



Ficou delicado! O outro que fiz, era vermelho com branco...
Espero que tenham gostado! Voltem sempre para me visitar! :)

Tapete em Barbante

Bom dia!
Vejam só meu mais novo trabalho! :)
Estou fazendo este tapete em barbante, nas cores Laranja, Cru e Verde escuro. Estou usando agulha 3,00 mm e barbante compatível... Os barbantes são da Fial...


Agora, os detalhes das flores:


Espero que tenham gostado deste trabalho!
Obrigada pela visitinha! :)


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um pouco da história...

Artesanato é o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.


NA HISTÓRIA EM GERAL:
Os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais. Isso pode ser identificado no período neolítico (6.000 a.C.) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar acerâmica como utensílio para armazenar e cozer alimentos, e descobriu a técnica detecelagem das fibras animais e vegetais.


Historicamente, o artesão, responde por todo o processo de transformação da matéria-prima em produto acabado. Mas antes da fase de transformação o artesão é responsável pela seleção da matéria-prima a ser utilizada e pela concepção, ou projeto do produto a ser executado.

A partir do século XIX, o artesanato ficou concentrado então em espaços conhecidos como oficinas, onde um pequeno grupo de aprendizes viviam com o mestre-artesão, detentor de todo o conhecimento técnico. Este oferecia, em troca de mão-de-obra barata e fiel, conhecimento, vestimentas e comida. Criaram-se as Corporações de Ofício, organizações que os mestres de cada cidade ou região formavam a fim de defender seus interesses.


NA HISTÓRIA DO BRASIL:
No Brasil, o artesanato também surgiu no período neolítico. Os índios foram os mais antigos artesãos. Eles utilizavam a arte da pintura , usando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica, sem esquecer a arte plumária como os cocares, tangas e outras peças de vestuário feitos com penas e plumas de aves.

O artesanato pode ser erudito, popular e folclórico, podendo ser manifestado de várias formas como, nas cerâmicas utilitária, funilaria popular, trabalhos em couro e chifre, trançados e tecidos de fibras vegetais e animais (sedenho), fabrico de farinha de mandioca, monjolo de pé de água, engenhocas, instrumentos de música, tintura popular. E também encontram-se nas pinturas e desenhos (primitivos), esculturas, trabalhos em madeiras, pedra guaraná, cera, miolo de pão, massa de açúcar, bijuteria, renda, filé, crochê, papel recortado para enfeite, etc.

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades. O artesanato faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região.


Apresentação!!!


Olá!
Meu nome é Aline, sou Pedagoga e trabalho como professora. Tenho 23 anos, sou casada e moro em Toledo - PR.
Assim como muitas pessoas, tenho o artesanato como Hobby. Principalmente o crochê...
Sempre que posso, estou "tricotando" como diz meu esposo!
Espero que gostem dos meus trabalhos, e que voltem sempre que puder, ou que precisar!

Sejam todos Bem Vindos! :)

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome