Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Seja Bem Vinda Primavera!

Boa noite pessoas, como vcs estão?!

Estou bem! Com os pés ficando geladinhos, pois apesar do início da Primavera hoje, o frio aqui no sul ainda está em alta...
É claro que não está tão frio como há alguns dias, mas é que hoje o sol nem deu as caras por aqui!

Mas vamos brindar este início de mais uma estação!



A Primavera é a estação das flores. É uma das quatro estações do ano. 

Ocorre após o inverno e antes do verão.
No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 22 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.


É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada). 

Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.

Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.

Agora, vamos à algumas inspirações para esta estação mais colorida e charmosa:




(Créditos: clique na imagem)


(Créditos: clique na imagem)


(Créditos: clique na imagem)


(Créditos: clique na imagem)


(Créditos: clique na imagem)





Beijinhos =**




Um comentário:

  1. Amiga ele já deus as caras sim, nasceu no dia 10, ja deu as caras, ja deu choro, deu cólica, deu manha, mas, também ta dando muita alegria, me apaixono cada vez mais por ele quando o vejo com os "olhão" arregalados pra mim como se quisesse me reconhecer ou me dizer alguma coisa. Existem momentos muitos difíceis, como essa noite que ele acordou em plena 2h da manhã e não queria dormi de jeito nenhum, passei quase 2 h (sem exagero) acordada com ele caindo de sono e nada dele dormi, chega da raivinha, mas, quando ele pega no sono que a gente ver aquele sorriso (ele sempre rir quando dorme) aí a raivinha passa e da vontade de chorar de alegria por ele existe e é meu filho. Torço muito pra que chegue logo o dia em que você vai sentir essa alegria, por eu que nunca quis estou tomada de felicidade imagine você que já tem tendência a ser mãe. postei 2 fotinhas dele nesse link http://crochebyaferreira.blogspot.com.br/2013/09/voltando-devagar.html beijos

    ResponderExcluir

Faça esta Blogueira cada vez mais feliz! Deixe seu comentário, e assim que puder, retribuo o carinho! :)

Obrigada, e volte sempre que desejar!

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome