Seguidores

sábado, 13 de abril de 2013

Gravidez Psicológica

Olá pessoas, tudo bem?!
Eu estou ótima... Quer dizer, não tão ótima assim... Acho que uma gripe está querendo me pegar...
Ou é a Sinusite mais uma vez... =(

Dor de cabeça... Nariz "entupido"... Olhos lacrimejando... Uma moleza... Ai ai!!!

XÔ GRIPE! Não to podendo ficar doente agora! =|

Hoje era dia de faxina... Amanhã vem parentes jantar em casa, e a casa tem que estar um "brinco" para recebê - los. Ainda mais que eles nunca vieram na minha casa!!! Roupa lavada. Casa Limpa. Tudo organizado. Até meus materiais de crochê e bordado, que sempre estão num sofá ou no bidê!
HEHEHEHE

Mas enfim, vamos ao assunto real do post?!
Vocês sabem que eu estou tentando engravidar... Já foi um mês tentando e nada. Estamos no 2º mês de tentativas... Espero que dessa vez dê tudo certo!


Mas há uma doença que atinge muitas mulheres... Principalmente que desejam muito engravidar e não conseguem, ou que simplesmente tem muito medo da gravidez... É a GRAVIDEZ PSICOLÓGICA.

A gravidez psicológica, cientificamente chamada de pseudociese, é um transtorno psicológico que afeta tanto mulheres como animais, especialmente as cadelas. Ela geralmente afeta as mulheres que desejam muito engravidar e não conseguem ou aquelas que possuem um grande medo de engravidar.

Sintomas da gravidez psicológica

Na gravidez psicológica a mulher apresenta os mesmos sintomas de uma gravidez normal como: 
enjôos matinais, 
desejos alimentares, 
ausência da menstruação, 
crescimento da barriga e das mamas, 
pode haver produção de leite materno. 
Contudo, não há nenhum bebê dentro do útero.

Os sintomas da gravidez psicológica podem ser explicados pelo estímulo psicológico do hipotálamo e da hipófise que por sua vez, geram um aumento de prolactina no sistema endócrino culminando nos sintomas de uma gravidez verdadeira.

Exames na gravidez psicológica

O exame de sangue Beta HCG e os testes de gravidez das farmácias também não conferem resultados positivos numa gravidez psicológica assim como o ultrassom realizado pelo médico, entretanto isto não é suficiente para convencer a mulher pois seu corpo "comprova" que ela realmente está grávida tratando-se de um problema psicológico que merece um tratamento adequado.

Causas da gravidez psicológica

Algumas possíveis causas de uma gravidez psicológica são o desejo iminente de engravidar ou grande temor de engravidar associado a: 
desequilíbrio emocional; 
rivalidade; 
baixa auto-estima;  
borto recente; 
infertilidade; 
transtorno de personalidade; 
depressão.

As mulheres mais propensas a desenvolver a gravidez psicológica são as casadas, com problemas conjugais e as que passaram por experiências amorosas mal sucedidas, envolvendo abandono, separação e gravidez.

Tratamento para gravidez psicológica

O tratamento para gravidez psicológica pode ser feito com o usso de medicamentos hormonais para regularizar a menstruação e para parar a produção de leite materno, mas além disso é fundamental o acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra.

O tratamento pode demorar meses e o mais importante é que a mulher saiba que ela não precisa de ter um bebê para ser amada. O apoio de amigos e familiares é essencial.

FONTE: Tua Saúde

2 comentários:

  1. Oi Aline! Espero que engravides logo .Que venha este bebe tão esperado .Vou torcer que dê certo.Bom fim de semana.Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola aline obrigado pelo seu carinho.
    parabéns pelo seu cantinho muito fofo.

    ResponderExcluir

Faça esta Blogueira cada vez mais feliz! Deixe seu comentário, e assim que puder, retribuo o carinho! :)

Obrigada, e volte sempre que desejar!

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome