Seguidores

Compre usando Moip!

Ajude - me a comprar uma Máquina de Costura!!!!

domingo, 10 de março de 2013

Toledo - PR / Parte 02

Como eu havia prometido, trouxe mais algumas fotos da minha cidade querida :)

Acompanhem!

Um lugar bem bacana que sempre tem jogos...
O Ginásio de Esportes Alcides Pan.
Aqui ainda em reforma...

Agora, como está:

Agora mais um lago, o Parque do Povo. É um lugar muito bacana e muito bonito para passear... Não há comércio neste local.
Um dos jardins:
Jardins no Parque do Povo em Toledo, PR.

O riacho do Parque... As fotos aqui ficam lindas!
Riacho no Parque do Povo em Toledo, PR.

E a cachoeira, que sai do riacho...
Cachoeira no Parque do Povo em Toledo, PR.



Mais um dos Jardins... São três jardins assim, com pedras brancas. São lindos! Estes jardins levam o nome de três pessoas que foram importantes para a cidade. Pena que não lembro o nome deles, apenas que um, que era médico e faleceu em um acidente há meses... É uma linda homenagem!

Mais um lago... Prometo que este é o último... Minha terra aqui tem muita água! =D
E souberam aproveitar essa quantidade grande de água... Toledo tem três lagos... E este é o Lago dos Pioneiros. Também não tem comércio aqui, é bem menor que os outros dois lagos. e tem formato de coração. O Rio Toledo passa do ladinho... É um ótimo lugar para fazer caminhada ou andar com os cachorros... Falando em cachorros, lembram do meu cachorro, o trovão?! Aquele que deram veneno no começo do ano?! Pois é, ele AMAVA correr neste lago, era do lado da minha outra casa, e levávamos ele e o Dólar pra correr lá... Ele tinha um amigo, um Quero - Quero... Que não podia ver a gente chegando por lá, e já saia provocando o Trovão... Ai que saudade! Mas voltando ao lago...

Como eu ia dizendo, o último prefeito embonecou muito nossa cidade, e em cada Rotatória (trevo, não sei como se chama em outros lugares), ele quis colocar algo diferente!
Neste e em mais duas rotatórias, há um Leão Alado (Leão com asas) para proteger a cidade...

Agora vejam mais algumas rotatórias!


Rotatória na Avenida José João Muralo em Toledo, PR.

Também tem uma rotatória com uma raiz enorme de árvore, que serviria muito bem para um pé de mesa de vidro (sonhei! mas que ficaria lindo, ficaria). E tinha uma outra, que tinha só a carcaça de um carro. Nesta carcaça seria colocado uma planta trepadeira, e futuramente a planta cobriria o carro... Também ficaria lindo, se a planta tivesse suportado o calor do metal do carro e não tivesse morrido! Que dó!

Gente tá quase acabando! Prometo!
Agora só falta a do Clube Caça e Pesca, onde ocorre uma festa tradicional daqui: Porco no rolete!
Vocês acreditam que eu moro aqui desde que nasci, quase 24 anos já, e nunca fui na festa?!
Os vegetarianos que me desculpem, mas não tem como... Deve ser uma delícia! :P Nesta festa vem gente de tudo quanto é lugar do país, e inclusive de fora... Pra quem quiser vir pra cá e provar uma delícia de porco no rolete: A festa é sempre em SETEMBRO!

Quando o ex prefeito começou com suas obras de embelezamento da cidade, eu dizia pro meu marido: ele tinha que colocar um porco enorme lá na entrada do Caça e Pesca... E parece até que o danado lia pensamentos... Vejam o que ele fez na entrada do clube onde acontece a festa: bem sugestivo!

Enfim, essas foram as belezas da minha cidade! :)
É claro que temos ainda muitos lugares pra ver, mas não tenho fotos suficientes! :)

E a postagem já tá bem grandinha também né!
Gostaram?!

Beijos! =**

Um comentário:

  1. Aline é muito bonita a tua cidade e este refeito muito caprichoso.Engraçado né , isto também acontece comigo. Tem lugares na minha cidade que eu nunca fui.Eu acho que a gente vai deixando pra depois e acaba não indo.Tenha uma boa semana .Beijos

    ResponderExcluir

Faça esta Blogueira cada vez mais feliz! Deixe seu comentário, e assim que puder, retribuo o carinho! :)

Obrigada, e volte sempre que desejar!

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome