Seguidores

Compre usando Moip!

Ajude - me a comprar uma Máquina de Costura!!!!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Só nas tentativas de engravidar!

É pessoas queridas... Não foi neste mês que consegui realizar meu sonho de ser mamãe...
Infelizmente...

Mas continuo tentando! :D

Estou apenas praticando os "momentos".
Deixei de tomar o anticoncepcional e pedi liberação ao ginecologista...
Sempre peço à Deus que quando Ele quiser pode me dar um "bacurí"... E que esse bebê venha com muita saúde!

E nesta atividade toda querendo engravidar, hoje eu trouxe algumas dicas para vocês também, de alimentos que estimulam a fertilidade!

Frutas cítricas
Ricas em vitamina C, elas ajudam na mobilidade e concentração de espermatozoides no sêmen (esperma). Onde encontrar: laranja, limão, morango e kiwi.



Alimentos integrais
Esses tipos de alimentos possuem vitamina E, que melhora a mobilidade dos espermatozoides, além de fortalecer o útero e deixar a placenta mais saudável. Também possui vitamina B6, que ausente no organismo pode provocar desequilíbrio hormonal e comprometer a fertilidade, muito dependente dos hormônios femininos. Onde encontrar: grãos integrais, gérmen de trigo, nozes, carnes de aves e peixes, ovos, grãos de soja e aveia. 



Carboidratos
Dê preferência para aqueles presentes nas frutas e vegetais. Os de alto índice glicêmico, como o arroz branco, pão e macarrão comuns, e a batata, elevam a taxa de insulina no sangue e, em excesso, faz com que o organismo produza mais gordura e haja uma falsa sensação de saciedade. Com isso, há ganho de peso, o que prejudica a fertilidade, afinal, a obesidade influencia na produção hormonal. Onde encontrar: frutas com casca, como maçã, pera e pêssego, pois ela torna o índice glicêmico mais baixo. E nos vegetais folhosos verde-escuros, como o agrião e a couve.



Gordura boa!
Mas somente as poli-insaturadas. Elas têm ação anti-inflamatória e ajudam a proteger o aparelho reprodutor feminino. Onde encontrar: óleo de soja, de canela e azeite extra-virgem, castanha-do-pará. Gorduras saturadas e trans precisam ficar longe do seu cardápio, pois não favorecem a ovulação regular.



Abuse do ácido fólico
Ele deve entrar na sua dieta, pois favorece a qualidade dos óvulos! Onde encontrar: nozes, feijão, soja, queijo, espinafre, laranja, banana.



Não se esqueça do zinco
Tem um papel importantíssimo na formação dos espermatozoides e combinado com a vitamina B6, que equilibra a parte hormonal feminina, aumenta a fertilidade. Onde encontrar: ostras, feijão, carne de boi e gérmen de trigo.


Carne, sem exageros
O excesso na ingestão de carne bovina e de aves pode aumentar o risco de infertilidade, devido à presença da gordura. No entanto, não deve ser retirada totalmente do cardápio por conter vitaminas do complexo B, que são importantes para manter os hormônios em equilíbrio. Uma saída para variar o prato é optar pelos peixes e por proteínas de origem vegetal, como feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico e leguminosas em geral, que favorecem a ovulação.


Algumas coisas já estou comendo mais... Como por exemplo: feijão, laranja, fígado de boi (adoro)...
Hehehe
Estou empenhada na "fabricação" do meu baby!
E então... Alguém aí está querendo engravidar também?!

Beijos! =**

Um comentário:

  1. Oi querida!
    Vim agradecer a sua visita e desejar um excelente dia!
    Eu tb não vejo a hora de encomendar meu baby! Obrigada pelas dicas!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

Faça esta Blogueira cada vez mais feliz! Deixe seu comentário, e assim que puder, retribuo o carinho! :)

Obrigada, e volte sempre que desejar!

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome