Seguidores

Compre usando Moip!

Ajude - me a comprar uma Máquina de Costura!!!!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Toledo - PR / parte 01

Olá meu povo querido e amado?!
Como estão vocês?!

Eu estou ótima, e pra variar um pouco o meu humor, hoje acordei com disposição para falar mal da vida dos outros... Hoje estou do tipo: "se morder a própria língua, acaba morrendo"...
Mas não se preocupem, não vim aqui falar mal de ninguém (mas deveria, pois estão me abandonando).
Não vou falar mal de ninguém, porque sei que as encomendas são muitas, por isso vocês não tem me visitado mais vezes...

Enfim...

Vim trazer algumas fotos da minha cidade querida que eu prometi no começo da semana...

Vejam:


Toledo tem cerca de 120 mil habitantes. E é uma cidade com economia baseada na agricultura, principalmente de Soja. Quando a soja ainda esta verdinha, (e o tempo ajuda), aqui fica tudo muito verde... Adoro andar pelas BRs e ver as plantações...


Esta é a prefeitura. Paço Municipal. Ali que ficam os ... deixa pra lá :) Na frente tem uma "lâmina d'água", mas não tem peixes... E essa rampa aí, também é muito frequentada por bicicleteiros... =)



Este é o nosso Teatro Municipal. Foi aqui a minha Colação de Grau há poucos dias... (ainda estou devendo as fotos)... É o maior teatro da região oeste do Paraná.



Este é o Aquário Municipal. Há algumas espécies de peixes lá... Algumas tem aqui na nossa região, mas não muitos... É um lugar muito bacana para se levar as crianças (tem até o Nemo)...




Nosso Estádio 14 de Dezembro. Volta e meia sai um jogo de futebol por lá... O time da cidade é o Toledo Colônia Work. (um nome estranho... mas enfim...) Ah! O estádio também é chamado de "chiqueirão", mas não se preocupem, não é por causa da sujeira. Até que é limpinho lá... Mas o apelido vem da torcida organizada, chamada de "Porcos Selvagens". Um dos símbolos da cidade é o porco.


Aqui o Parque das Águas. Um lugar muito bonito, charmoso, e que eu nunca entrei... HAHAHA... Para entrar, só é necessário fazer um cadastro, e passar por médico (algo assim, por causa das doenças de pele). Eu sempre passo por esse parque, e é o mais bonito que já conheci... No ano passado, o ex prefeito mandou colocar uma pista de Sky (acho que é assim que escreve)... Mas nunca vi ninguém usando (até hoje)...



Este é o Parque de Exposições Ismael Sperafico. Neste local são realizados alguns eventos como a ExpoToledo, que tem exposição de agronegócios, rodeio e shows; Feira Shopping, que é uma feira do comércio; Feirauto, feirão de automóveis, entre muitos outros... (falando nisso, tenho que começar a guardar uma graninha pra Feira Shopping...)


Esta é a principal igreja da cidade. Catedral Cristo Rei. É igreja católica, e eu acho a igreja mais bonita... Isso porque a outra católica, a Menino Deus, ainda está em construção... hehehe



E este, é o ponto turístico mais antigo da cidade... Deve ter uns quase 20 anos eu acho... O Lago Municipal... Aqui é o point das "celebridades" de Toledo... hehehe... Todo mundo se encontra lá e vai pra outros lugares... É tipo um "marco zero" da cidade... Já andei muito em volta deste lugar...


 
Uma mais antiga...



 
Esse chafariz eu só vejo ligado em dia de chuva e frio... Não sei porquê...


Nossa, já deu um montão de fotos... E eu nem mostrei tudo ainda... Vou fazer em duas postagens mesmo, daí também não fica tão cansativo! :)

Ainda tenho que mostrar algumas Praças, mais dois lagos, homenagens, e o Caça e Pesca, onde se realiza a mais famosa Festa do Porco no Rolete! =P

Espero que tenham gostado :)


3 comentários:

  1. Oiê Aline, adorei conhecer Toledo.
    Achei legal você falar que o ponto turistico mais antigo da cidade te quase 20 anos.
    A casa onde moro hoje deve ter uns 60 :(

    Ai você deve tá pensando que moro numa cidade grande. Que nada, aqui não evoluiu tem em torno de 20 mil habitantes e quase metade deles na zona rural. Oinn que tédio!

    Ainda bem que em Toledo tem bastante lugar legal pra ir.
    Bjins ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Que linda cidade ! Amei as fotos.muito lindas.Tenha uma ótima semana.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, nem que você mostrasse a mais antiga foto que você conseguisse eu reconheceria Toledo. Minha avó morava aí, num bairro chamado vila industrial. A casa dela era em frente a um colégio estadual. Uma casa de madeira numa rua íngreme sem pavimentação, como era tudo na época, com pedregulhos para os carros não atolarem, onde levei muitas quedas de bicicleta e ficava toda ralada. Deixei muito do meu sangue nesse poeirão vermelho, mas tenho muitas saudades. Da cidade e da época em que a gente brincava na rua. Faz tempo. Bj
    Joana

    ResponderExcluir

Faça esta Blogueira cada vez mais feliz! Deixe seu comentário, e assim que puder, retribuo o carinho! :)

Obrigada, e volte sempre que desejar!

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome